quarta-feira, 11 de abril de 2007

Sócrates & Independente


José Sócrates Carvalho Pinto Correia, nascido a 6 de Setembro de 1957, em Alijó, sendo actualmente o nosso Primeiro-Ministro.
José Socrátes é licenciado em Engenharia Civil na Universidade Independente de Lisboa (1996)...
(dados fornecidos por www.wikipedia.com)

Pois bem, este assunto anda a ser comentado em todo o lado, e nós ainda não temos a certeza do que se anda passar, pois bem o Senhor Engenheiro (isto se o for) José Sócrates, mantêm o seu silêncio, o que pode ou não ser prejudicial de uma certa forma.
"Será que existem relações de influência entre o Governo e a Universidade Independente?" , pois bem, a polémica que está em volta da licenciatura de José Sócrates em Engenharia Civil, foi descoberta após uma investigação do Jornal de Noticias a 22 de Março, na qual se dava conta de falta de alguns documentos não assinados na altura de licenciatura do primeiro- ministro. Esta noticia ergueu dúvidas sobre as equivalências dadas pela Universidade Independente a José Sócrates após ter interrompido o seu curso no Instituto Superior de Lisboa, mas também dos seus docentes. Isto continuou até ao fim de Março, onde num Domingo, o Expresso referiu um documento onde dizia que José Sócrates tinha concluído o seu curso a 8 de Setembro de 1996.
José Sócrates vai hoje, na RTP esclarecer qualquer dúvida sobre a sua licenciatura, por isso aconselho a qualquer pessoa que esteja interessado no assunto que não perca.

Não é por causa disto que vai deixar de exercer as suas funções com normalidade, pois um caso não impede o outro, mas o facto de se afirmar como uma coisa que não é. Como Primeiro-Ministro, acho que é um dever quebrar este silêncio sobre as suas competências escolares, esclarecendo assim os mais curiosos.

E eu não defendo nem deixo de defender o Primeiro- Ministro (além de que não concordo a forma como ele governa o País, mas isso é outro assunto), mas tenho curiosidade em saber se isto tem interferência com o funcionamento da Universidade Independente.